China facilitará inovação em tecnologia verde com novo plano de implementação

China facilitará inovação em tecnologia verde

 China facilitará inovação em tecnologia verde com novo plano de implementação
 China facilitará inovação em tecnologia verde com novo plano de implementação

Agência Xinhua De Noticias  - 02/01/2023 17:37:17 | Foto: Xinhua/Lin Shanchuan

Pessoas visitam estande do produtor chinês de baterias Contemporary Amperex Technology Co., Limited durante a 22ª Feira Internacional de Investimento e Comércio da China em Xiamen, Província de Fujian, no leste da China, em 8 de setembro de 2022.

A China lançou um plano de implementação projetado para melhorar ainda mais o sistema de inovação em tecnologia verde orientado para o mercado, a fim de desencadear vitalidade para a inovação.

O plano, lançado conjuntamente pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma e pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, visa fortalecer o papel de liderança das empresas em inovação, melhorar o mecanismo de mercado para transformação e aplicação de tecnologia verde e criar um ambiente onde todos os tipos de inovadores possam prosperar em meio a uma cooperação aprimorada e mais eficiente entre empresas, universidades e institutos de pesquisa.

Guiada pelo plano, a China verá seu sistema de inovação de tecnologia verde orientado para o mercado melhorado ainda mais até 2025, alcançando um apoio mais forte da inovação de tecnologia verde para o desenvolvimento verde e com baixo teor de carbono do país.

Uma série de inovações tecnológicas verdes básicas, originais e disruptivas serão realizadas, enquanto o comércio de tecnologias verdes será ainda mais padronizado.

O plano também enfatiza a otimização dos métodos de avaliação da tecnologia verde, o fortalecimento do apoio fiscal e financeiro, e a proteção da propriedade intelectual para o desenvolvimento da tecnologia verde, assim como a expansão da cooperação internacional.

Comentários para " China facilitará inovação em tecnologia verde com novo plano de implementação":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório